Editorial

 

E MAIS UM ANO PASSOU...

Talvez o último editorial seja o mais difícil de escrever. É que tento passar de forma clara e transparente como foi o ano, e até aqui tivemos excelentes frutos. Sempre escrevi cheio de entusiasmo e alegria por ter tido um ano além das minhas expectativas. Cada ano, sempre foi melhor que o ano anterior. Então o editorial, é uma forma de celebrar e compartilhar a minha alegria e motivação de continuar. Como empresário, não tenho o que reclamar porque apesar de todos os problemas enfrentados num âmbito mundial, a empresa permaneceu firme e não foi abalada em termos práticos e financeiros. Neste sentido só tenho a agradecer a DEUS e a todos os colaboradores que fizeram isso possível....                                  Leia Mais

Enfoque

Convivendo com as diferenças no ambiente de trabalho

Assim como em qualquer ambiente que participamos, seja em casa, na faculdade, ou informalmente, como num clube, notamos que as pessoas apresentam diferentes personalidades. A começar pelo irmão, que é completamente diferente de você na maneira de pensar, ou aquele colega da faculdade, que nunca se entrosa em conversas sobre política e, até a namorada que, apesar das afinidades, teima em torcer para o time rival. Estas são diferenças próprias do ser humano.

Leia Mais

Segurança

Retorno ao trabalho pós-quarentena: como as empresas podem garantir a segurança das equipes?

Após um longo período de quarentena, e ainda sem previsão exata para a vacinação contra a Covid-19, entretanto, gestores se preocupam com o retorno ao trabalho. Diante desse cenário, em especial os setores que lidam diretamente com o público precisam planejar em detalhes as novas políticas e os modos de operar do negócio. Afinal, a contaminação da equipe, além de comprometer a saúde dos funcionários e dos clientes, pode tornar ainda mais inviável à volta ao trabalho em função do afastamento necessário.

Leia Mais

Editorial

 

ENFRENTANDO DESAFIOS

Gostaria de falar sobre empreendedorismo, sobre os avanços ocorridos neste ano, os eventos que fizemos nesse período, mas, em função da nova realidade que enfrentamos, se torna impossível abordar algum tema que não esteja associado a pandemia. Mais um trimestre se passou e a ausência de previsão para cura do COVID 19 assusta a sociedade global. Apesar de pesquisas realizadas em todo o mundo e alguns países estarem otimistas, a probabilidade de ter uma vacina em 2020 é remota.

Leia Mais

Enfoque

A PARÁBOLA DO FAZENDEIRO

 

Era uma vez um fazendeiro que, após uma colheita ruim, reclamou: Se Deus me desse o controle do clima tudo seria melhor, pois parece que ele não entende muito de agricultura. Ouvindo isso o Senhor disse a ele: Durante um ano eu lhe darei o controle do clima; peça o que você quiser e seu desejo será concedido.

Leia Mais

Segurança

Covid-19 e a gestão da segurança e saúde no trabalho

Fundamental para a retomada e crescimento das atividades produtivas no pós-pandemia é zelar pela saúde dos trabalhadores. É notório o impacto da pandemia da COVID-19 nos setores industrial, comercial e prestação de serviços, não só em termos econômicos, mas sobretudo no novo formato de trabalho que garanta continuidade das atividades industriais consideradas essenciais.

Leia Mais

Editorial

 

RECOMEÇAR

Em nossos editoriais procuro sempre falar sobre como temos que nos adaptar às mudanças. E, acredito que o tema nunca foi tão importante como agora. Não adianta fingirmos que não é uma realidade assustadora, visto que se trata de uma situação totalmente desconhecida, jamais vivida em nossa sociedade. Algumas mudanças que enfrentamos no passado: Crises políticas, econômicas, sociais, raciais, mesmo tendo um impacto importante na sociedade como um todo, eram assuntos que – na maioria das vezes – aconteciam de uma forma gradual e isolada.

 

Leia Mais

Enfoque

Segundo uma pesquisa realizada por estudantes da Universidade de Sussex no Reino Unido, ler um pouco durante o dia pode diminuir em até 68% o nível de estresse. De acordo com o estudo, a leitura é mais eficaz na diminuição do estresse do que tomar uma xícara de chá, passear e até mesmo ouvir música.

Enquanto o surto de COVID-19 continua e muitas pessoas estão em busca de entretenimento durante o período de isolamento, a leitura pode ser uma das melhores opções disponíveis.

Leia Mais

Segurança

Orientações gerais aos trabalhadores e empregadores em razão da pandemia da COVID-19

A sociedade moderna passa por um período único em sua história. Grandes desafios se apresentam, demandando a tomada de decisões céleres para preservação da vida, do emprego e da renda dos cidadãos, de modo que possamos efetivamente enfrentar a emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo Corona vírus (COVID-19).

Leia Mais

Editorial

 

No nosso primeiro editorial do ano venho ressaltar dois pontos que considero importantes: Como encarar as mudanças e o trabalho em equipe.

A importância de encarar as mudanças se reflete nos excelentes resultados que temos tido ao longo dos anos em que enfrentamos novos desafios – e foram todos vencidos. Aprendemos que por mais difícil que pareça, mudanças são necessárias. O mundo está em constante mudança e se não mudarmos com ele, estamos fora do mercado. Não será diferente desta vez. É um novo ano, e novos desafios virão. Cada dia, cada mês, cada ano é um novo recomeço

Leia Mais

Enfoque

O GESTOR E A PARÁBOLA DA SOPA DE PEDRAS

Um velho andarilho chega a um vilarejo humilde e pede um lugar para passar a noite. As pessoas evitam o contato com ele dizendo que não possuem comida suficiente para se alimentarem, logo não teriam o que dar de comer a ele também. O velho homem diz então que não está interessado em comida, só no lugar para dormir porque iria fazer uma deliciosa sopa de pedras. Os moradores do vilarejo observam o andarilho tirar algumas pedras de um embrulho de linho e colocar em um caldeirão com água. Conforme preparava a sopa, o homem salivava e lambia os beiços, o que atiçava a curiosidade das pessoas, que já não se alimentavam bem...

Leia Mais

Segurança

A direção defensiva está cada vez mais em pauta. Afinal, responsabilidade e consciência no trânsito são fatores determinantes para que acidentes e outros problemas mais graves não coloquem em risco a vida de motoristas, passageiros e pedestres.

Mortes e acidentes no trânsito são ocorrências comuns em todos os cantos do país. Situação que chama a atenção dos condutores para adotar uma postura mais consciente e responsável no trânsito.

Leia Mais

© 2018 Holos Consultores