Boletim informativo da Holos Consultores n. 46 - ano 12 - Abril de 2017

Editorial

Abril é o mês de aniversário da HOLOS CONSULTORES ASSOCIADOS LTDA, fundada em 04/04/1988.

 

A HOLOS CONSULTORES ASSOCIADOS LTDA. realizou vários trabalhos de relevância por toda Minas Gerais e pelo Brasil, construindo e reconstruindo vidas, profissionalizando, aperfeiçoando tecnicamente trabalhadores e empresas, contribuindo para o desenvolvimento de cidades, estados e do País, bem como buscando propiciar melhor qualidade de vida a seus colaboradores.

 

Com a sua missão de “Oferecer Soluções Criativas em Consultoria, Pautada por uma Atuação Diferenciada em Mercado” e com mais de 500 profissionais em sua estrutura permanente onde a maioria dos mesmos estão vinculados à prestação de serviços de leitura, a HOLOS CONSULTORES atinge seus 29 (vinte e nove) anos de idade emancipada, independente e repleta de orgulho e satisfação, sendo considerada uma empresa inovadora, consistente e consolidada em um mercado cada vez mais exigente, competitivo, mutante e inconsistente.

 

Muitos são os caminhos para o crescimento, a marca HOLOS traduz uma forma de atuar sobre a realidade que considera “as partes como um todo”, como únicas, autônomas e capazes de se auto afirmarem e, ao mesmo tempo, intimamente comprometidas com o desempenho do “todo” no qual estão inseridas. Isto significa, na prática, que a atuação de cada um de nós refletirá na atuação daqueles que estão a nossa volta: colaboradores internos e externos, clientes, fornecedores, empresas e sociedade, enfim, todo o universo global em que nos inserimos.

 

Sabemos que a trajetória para o desenvolvimento pessoal, profissional e empresarial é cheio de desafios. A HOLOS CONSULTORES representa a determinação para superar tais desafios e abrir novos caminhos, com qualidade e segurança que atendam as necessidades de crescimento da sociedade e, sobretudo, para que alcance sucesso a todos os seus parceiros e profissionais.

 

Por tudo isso que você HOLOS CONSULTORES ASSOCIADOS LTDA. tem feito por nós colaboradores, clientes, fornecedores, empresas e sociedade te parabenizamos e te desejamos muitos e muitos anos de vida.

 

PARABÉNS HOLOS CONSULTORES!!!!

 

Autor: Emmanuel Messias do Nascimento Martins

Assistente de Diretoria da HOLOS CONSULTORES ASSOCIADOS LTDA.

 

                       PARABÉNS !!!

Enfoque

Leitura interessante para crescimento profissional...

 

DICAS PARA O CRESCIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

 

Real Significado do Aprendizado

 

Nunca perca a oportunidade de aprender com uma dificuldade. Aprender geralmente é destruir uma visão e construir uma nova perspectiva

Quando alguém para e se questiona sobre os motivos de estar enfrentando um problema, infelizmente, a maioria encontra a resposta do modo errado: culpando o outro. A culpa é do chefe, do companheiro, dos pais, do empregado.

O outro nunca é a resposta para os seus problemas. Se você não aprender com a dificuldade, vai repeti-la ao infinito. Vai trocar de emprego, de companheiro, de empregados... mas, quando perceber, trocou as pessoas e o problema continua o mesmo, e se repete.

As dificuldades são oportunidades de aprendizado, e quando perdemos essa lição a dor se torna inútil.

Para todo problema existe solução. Aliás, essa é uma definição: problema é um acontecimento sempre acompanhado de solução. Quando você não tiver uma solução, será necessário definir qual é o problema.

Você descobre que não tem dinheiro para pagar as contas. Está bem, não ter dinheiro é um problema, principalmente se os credores estão lhe cobrando e os juros aumentando. A solução certamente se inicia pelo corte de gastos, continua com uma negociação com os credores e alguma ação para ganhar mais dinheiro. No final, houve aprendizado nessa situação que parecia ter apenas um lado negativo. Você:

- Aprendeu a gastar de acordo com os seus rendimentos

- Aprendeu a ser humilde para negociar com os credores

- Aprendeu a ganhar mais

A solução sempre existe! E, na maior parte das vezes, a pessoa sabe qual é. O difícil é ter a coragem de realizá-la. Nunca perca a oportunidade de aprender com uma dificuldade. Aprender geralmente é destruir uma visão e construir uma nova perspectiva.

E, principalmente, tenha certeza de que o problema será resolvido. Se você tiver alguma dúvida, pense desta maneira: se morresse agora, qual seria a evolução do problema? Percebeu? Ele será resolvido de alguma maneira.

A única coisa que não funciona é jogar no outro a responsabilidade de suas dificuldades. O ódio bloqueia a criatividade e só piora as coisas. As pessoas que alguém chama de inimigos são os melhores mestres que a vida nos oferta por ajudar-nos a aprender as lições de crescimento. Eles nos mantêm acordados para poder evoluir. Depois que você resolve uma dificuldade, agradece a essa pessoa por ensinar-lhe uma lição. Por isso, Luís Gasparetto já falou: "Perdoar é descobrir que você não tem razão nenhuma para perdoar; é apenas viver o aprendizado. Isso só acontece quando você aproveita a oportunidade para crescer". Se carrega ódio de alguém, pense na lição que você tem a aprender e sua vida será muito melhor.

 

Autor: Roberto Shinyashiki

Fonte: https://www.mundodasmensagens.com/mensagens-aprendizado/

 

Segurança...

Você não pode viver sem ela...

 

Regras de Ouro de Segurança e Saúde em Holos Consultores Associados Ltda.

 

FEBRE AMARELA - Descrição da Doença

 

A Febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, imunoprevenível, cujo agente etiológico é transmitido por vetores artrópodes. O vírus da febre amarela é um arbovírus do gênero Flavivirus, da família Flaviviridae. O vírus é transmitido pela picada dos mosquitos transmissores infectados e não há transmissão direta de pessoa a pessoa. A vacina é a principal ferramenta de prevenção e controle da doença.

O vírus da Febre Amarela apresenta dois ciclos epidemiológicos de transmissão distintos, silvestre e urbano, conforme a figura 1 abaixo. Do ponto de vista etiológico, clínico, imunológico e fisiopatológico, a doença é a mesma nos dois ciclos. No ciclo silvestre da febre amarela, os primatas não humanos (macacos) são os principais hospedeiros e amplificadores do vírus, e os vetores são mosquitos com hábitos estritamente silvestres, sendo os gêneros Haemagogus e Sabethes os mais importantes na América Latina. Nesse ciclo, o homem participa como um hospedeiro acidental ao adentrar áreas de mata. No ciclo urbano, o homem é o único hospedeiro com importância epidemiológica e a transmissão ocorre a partir de vetores urbanos (Aedes aegypti) infectados.

 Figura 1. Ciclos epidemiológicos da Febre Amarela

O período de incubação no homem varia de 3 a 6 dias, podendo se estender até 15 dias. A viremia humana dura no máximo 7 dias e vai de 24-48 horas antes do aparecimento dos sintomas até 3 a 5 dias após o início da doença, e é durante esse período que o homem pode infectar os mosquitos transmissores. Nos casos que evoluem para a cura, a infecção confere imunidade duradoura.

O quadro clínico típico caracteriza-se por manifestações de insuficiência hepática e renal, tendo em geral apresentação bifásica, com um período inicial prodrômico (infecção) e um toxêmico. O período prodrômico dura cerca de 3 dias, tem início súbito e sintomas inespecíficos como febre, calafrios, cefaleia (dor de cabeça), lombalgia, mialgias generalizadas, prostração, náuseas e vômitos. Após esse período geralmente ocorre declínio da temperatura e diminuição dos sintomas, provocando uma sensação de melhora no paciente. Dura poucas horas, no máximo um a dois dias. Por fim, inicia-se o período toxêmico , quando reaparece a febre, a diarreia e os vômitos têm aspecto de borra de café. Instala-se quadro de insuficiência hepatorrenal caracterizado por icterícia, oligúria, anúria e albuminúria, acompanhado de manifestações hemorrágicas: gengivorragia, epistaxe, otorragia, hematêmese, melena, hematúria, sangramentos em locais de punção venosa e prostração intensa, além de comprometimento do sensório, com obnubilação mental e torpor, com evolução para coma e morte. O pulso torna-se mais lento, apesar da temperatura elevada. Essa dissociação pulso-temperatura é conhecida como sinal de Faget.

 

Fonte: Portal da Saúde

http://portalsaude.saude.gov.br/index. php/descricao-da-doenca-febreamarela

 

Conheça Melhor...

A HOLOS CONSULTORES ASSOCIADOS LTDA.

 

FAZ PARTE DO CÓDIGO DE ÉTICA DA HOLOS AMBIENTE DE TRABALHO

Leituristas e demais profissionais dos serviços de leitura devem se sentir integrados ao ambiente da empresa, realizando seu trabalho com entusiasmo, prazer e alegria.

 

“Palavras Cruzadas

 

Agora que você já está por dentro de tudo que rolou e está rolando na Holos Consultores, divirta-se fazendo está cruzadinha!!!

Horizontais

1-O Ministério da Saúde adverte: ______faz mal a Saúde.

4-No ato da admissão todo funcionário tem que fazer obrigatoriamente o __________ médico.

6-O ______________é o instrumento utilizado pelo leiturista para a coleta de dados do consumidor durante a execução das tarefas.

7-Um dos animais que mais provocam acidentes de trabalho é o ________________.

8-O Código de _______ deve ser seguido por todos os funcionários da Holos Consultores Associados Ltda.

9-Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Sigla)

 

Verticais

2-Semana Interna de Prevenção Acidente de Trabalho (Sigla)

3-Comunicação de Acidente de Trabalho (Sigla).

5-Itinerário percorrido pelo leiturista para a execução dos trabalhos de leitura é chamado de ______ de leitura.

Dê sua opinião e sugestão sobre o HOLOS IN, através do e-mail holosconsultores@holosconsultores.com.br ou pelo telefone    

(31)3267-5300. Ele é muito importante para todos nós!

Holos Consultores Associados Ltda.

Rua Silva Ortiz, 223 - Floresta. CEP: 30150-130 –Belo Horizonte – MG.

Tel: 3267-5300 / e-mail: holosconsultores@holosconsultores.com.br

Sócio-Diretor: Márcio José Soares Pinto

Diretor Executivo: Celso Antônio Advíncula Vitor

Boletim Holos IN – Responsável: Emmanuel Messias do Nascimento Martins

© 2018 Holos Consultores