top of page
Boletim informativo da Holos Consultores n. 68 - ano 17 - 01 Setembro de 2023

EDITORIAL

 

1 - EDITORIAL.jpg

Tenho trabalhado arduamente para que nossa empresa continue cada vez melhor. Nem sempre é fácil começar novos negócios e novas ideias, mas a grande característica de um bom empreendedor é a coragem de enfrentar os desafios e inovar sempre. Reinventar a cultura de uma empresa, não significa perder sua essência e seus valores, e sim solidifica-los através de novos horizontes. Sempre que o cenário político/econômico do país muda, também temos que nos adequar, pois somos afetados com essas mudanças e nem sempre positivamente.

 

Tenho grandes planos para o nosso futuro e estou comprometido em trabalhar lado a lado com todos vocês para alcançarmos nossas metas. Vejo um futuro promissor para a nossa empresa e estou aqui para garantir que tenho feito meu melhor a cada dia. Estou muito satisfeito com engajamento, potencial e dedicação de todos vocês. Sejam resilientes e acreditem: Nada é tão fácil quanto parece, seja como indivíduo, seja como empresa. As lutas podem ser diferentes, mas sempre existirão e cabe a nós enfrentá-las com determinação e coragem. Juntos como equipe podemos melhorar a cada dia e ir cada vez mais longe.

 

Os resultados dependem do bom desempenho de cada um, mas não é medido individualmente. A empresa é a soma dos indivíduos. Trabalhar em equipe é saber lutar em conjunto por um mesmo objetivo. Nem sempre é fácil manter a união e a concordância entre todos quando uma equipe é composta por pessoas diferentes. Mas é importante saber separar o que é individual do que é de interesse para o grupo. A vitória apenas será alcançada se todos se unirem e trabalharem em conjunto.

2- EDITORIAL - MARIO SERGIO CORTELLA.jpg

Márcio José Soares Pinto.

 

Sócio Diretor

ENFOQUE

Leitura interessante para crescimento profissional.

3- ENFOQUE.jpg

A importância da leitura em nossas vidas é inegável, tanto para a vida profissional quanto pessoal. O hábito enriquece nosso espírito, nos transporta para diferentes mundos e abre nossas mentes para novas e inimagináveis possibilidades.

 

Saiba que a leitura será imprescindível para potencializar suas habilidades e garantir o seu sucesso no mercado profissional. Por isso, preparamos um artigo especial para mostrar a você quais benefícios esse hábito trará para a sua carreira. Ao longo do texto, você verá que estas vantagens, na realidade, se transformam em ganhos para toda a vida, pois a atividade:

 

  •  ajuda no desenvolvimento da interpretação textual;

  •  contribui para a expansão dos conhecimentos;

  •  potencializa a capacidade analítica;

  •  promove chances de estudo e desenvolvimento constantes;

  •  melhora a comunicação de modo geral.

 

Ajuda no desenvolvimento da interpretação textual

A interpretação de texto é fundamental em diversos setores da nossa vida, sobretudo no meio profissional, e só pode ser adquirida por meio de muito treino. Ou seja, para saber interpretar um texto é preciso ler bastante. O ditado é clichê, mas muito verdadeiro: a prática leva à perfeição! A seguir, listamos algumas dicas simples que ajudarão você a aperfeiçoar suas habilidades de interpretação de texto. Confira:

 

  •  leia com bastante atenção e releia, se necessário;

  •  busque se acomodar em um local silencioso, para potencializar sua capacidade de concentração;

  •  identifique o que é mais importante no texto, sublinhando trechos ou conceitos;

  •  parafraseie o conteúdo, extraindo conclusões pessoais sobre aquilo que lê.

Contribui para a expansão dos conhecimentos O hábito da leitura expande nossos conhecimentos e, consequentemente nos torna mais interessantes, capazes de conduzir conversas enriquecedoras. Quem lê bastante, descobre mais sobre o mundo, fica a par de novas ideias, culturas e diferentes povos. Quando abrimos um livro, temos em nossas mãos possibilidades gigantescas de ampliar nossos horizontes e potencializar nosso repertório sobre diversos assuntos.

 

É por meio dessas leituras que um profissional pode, por exemplo, identificar novas tendências de sua área de trabalho. Além disso, é possível conhecer outras metodologias, diferentes tecnologias e aspectos técnicos sobre a profissão que escolheu. É possível, ainda, encontrar saídas para problemas que pareciam impossíveis de serem resolvidos.

Mas, para adquirir novos conhecimentos, não é necessário focar unicamente em leituras acadêmicas, técnicas ou mais densas. Jornais, revistas, livros de ficção ou até gibis também são ótimas ferramentas para aperfeiçoar o vocabulário, seu repertório e colocar você em contato com universos inimagináveis. Então, aposte em conteúdos diferenciados!

.

4- ENFOQUE - EXPANSAO DO CONHECIMENTO.jpg

SEGURANÇA

DENGUE TAMBÉM MATA – PREVINA-SE

 

Até 31/7, Minas Gerais registrou 392.132 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue. Desse total, 258.388 casos foram confirmados para a doença. Há 166 óbitos confirmados por dengue em Minas Gerais e 102 óbitos em investigação. Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 84.448 casos prováveis da doença, dos quais 62.147 foram confirmados. Até o momento, foram confirmados 33 óbitos por Chikungunya em Minas Gerais e 15 estão em investigação. Quanto ao vírus Zika, até o momento foram registrados 158 casos prováveis. Há 28 confirmados para a doença e não há óbitos por Zika em Minas Gerais, até o momento. *A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que, considerando o fim do período sazonal, a partir do dia 5/6 o boletim será atualizado quinzenalmente e o painel de arboviroses, semanalmente.

5- SEGURANÇA - DENGUE.jpg

Prevenção Sintomas / Diagnóstico

 

A doença pode ser assintomática ou pode evoluir até quadros mais graves, como hemorragia e choque. Na chamada dengue clássica, que deve ser notificada, a primeira manifestação é febre alta (39° a 40°C) e de início abrupto, usualmente seguida de dor de cabeça ou nos olhos, cansaço ou dores musculares e ósseas, falta de apetite, náuseas, tonteiras, vômitos e erupções na pele (semelhantes à rubéola). A doença tem duração de cinco a sete dias (máximo de 10), mas o período de convalescença pode ser acompanhado de grande debilidade física, e prolongar-se por várias semanas. No que se refere à forma mais grave da enfermidade, conhecida como febre hemorrágica da dengue, os sintomas iniciais são semelhantes, porém há um agravamento do quadro no terceiro ou quarto dia de evolução, com aparecimento de manifestações hemorrágicas e colapso circulatório. Nos casos graves, o choque geralmente ocorre entre o terceiro e o sétimo dia de doença, geralmente precedido por dor abdominal. O choque é decorrente do aumento de permeabilidade vascular, seguida de hemoconcentração e falência circulatória. Alguns pacientes podem ainda apresentar manifestações neurológicas, como convulsões e irritabilidade. Além disso, condições prévias ou associadas como referência de dengue anterior, idosos, hipertensão arterial, diabetes, asma brônquica e outras doenças respiratórias crônicas graves podem constituir fatores capazes de favorecer a evolução com gravidade. A dengue hemorrágica não tem relação com a baixa imunidade do organismo infectado. Diversos estudos parecem indicar o contrário: as formas mais graves poderiam estar associadas a uma “excessiva” resposta imunológica do organismo ao vírus, causando uma espécie de hipersensibilidade que acarretaria na produção de substâncias responsáveis pelo aumento da permeabilidade vascular. Esse processo leva a perda de líquidos, o que, por sua vez, acarreta a queda da pressão arterial e o choque, principal causa de óbito. A maioria dos casos de dengue hemorrágica ocorre em pessoas anteriormente infectadas por um dos quatro tipos de vírus. É importante observar a presença dos sinais de alerta (vômitos persistentes, dor abdominal, hipotensão postural, hemorragias e inquietação) e, na presença desses, procurar imediatamente atendimento médico.

Tratamento / Prevenção

Até o momento, não há um remédio eficaz contra o vírus da dengue. No entanto, o tratamento é realizado a base de analgésicos e antitérmicos e pode ser feito no domicílio, com orientação para retorno ao serviço de saúde. Indica-se hidratação oral com aumento da ingestão de água, sucos, chás, soros caseiros etc. Não devem ser usados medicamentos com ou derivados do ácido acetilsalicílico (AAS) e anti-inflamatórios derivados (como a dipirona), por aumentar o risco de hemorragias. No que se refere à dengue hemorrágica, o tratamento é realizado a partir de internação hospitalar do paciente. A prevenção da doença pode ser feito de duas formas. Uma pela redução ou controle de infestação pelo mosquito, medida que tem sido promovida e realizada nos últimos anos pelo Ministério da Saúde, que sempre solicita ajuda e conscientização da população. A outra seria a utilização de uma vacina eficaz. No entanto, ainda não está disponível para aplicação em larga escala uma vacina tetravalente, ou seja, a qual deverá imunizar contra os quatro tipos de vírus dengue. Os resultados até então obtidos não permitem definir com certeza quando vacinas estarão disponíveis para a doença, restando como alternativa as medidas de combate aos vetores.

.

FONTE: https://www.cpqrr.fiocruz.br/pg/dengue/#:~:text=%C3%89%20importante%20observ ar%20a%20presen%C3%A7a,desses%2C%20procurar%20imediatamente%20aten dimento%20m%C3%A9dico.&text=At%C3%A9%20o%20momento%2C%20n%C3% A3o%20h%C3%A1,contra%20o%20v%C3%ADrus%20da%20dengue.

EVENTOS

 

CURSO DE DIREÇÃO DEFENSIVA – MINAS GERAIS

 

No transito a escolha é de cada um, mas a empresa dá todo suporte para que os colaboradores estejam capacitados a zelar pela sua vida. Não importa onde estiver leve a segurança com você! Ser prudente é trabalhar com segurança e evitar acidentes. Funcionário exemplar não se arrisca, pois sua atenção vale sua vida. Nunca é demais lembrar, tenha um comportamento seguro para evitar acidentes. Parabéns a todos que levam a sério o treinamento de Direção Defensiva, não só no trabalho, mas no dia-a-dia.

6- EVENTOS - CURSO DE DIREÇÃO DEFENSIVA 1.jpg

.

.

7- EVENTOS - CURSO DE DIREÇÃO DEFENSIVA 2.jpg

.

.

.

CANTINHO DO AMIGO

 

Como cuidar de um cachorro: 10 dicas para novos tutores

CANTINHO DA SAÚDE - ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

.

9- CANTINHO DO AMIGO.jpg

.

10- CANTINHO DA SAUDE - ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL 1.jpg

Dicas essenciais para ter e cuidar bem de um cachorro

Ao colocar essas dicas em prática, a relação entre você e seu mais novo amigo será uma incrível troca de amor e alegria!

Ensine a usar o tapetinho higiênico

É importante educar o cachorro desde o primeiro contato, momento em que ele tende a estar mais aberto para o aprendizado, e uma das principais lições é o uso do tapete higiênico. Assim, as necessidades serão feitas no lugar certo na grande maioria das vezes. Esses tapetes são bem práticos e úteis, principalmente para quem não quer levar o cachorro à rua para suas necessidades, mas é fundamental saber como ensiná-lo da maneira certa.

 

Capriche na escolha da caminha

A maioria dos cachorros deita e fica confortável em vários pontos da casa, mas é importante que eles tenham sua própria cama para dormir e descansar tranquilamente durante a noite. Para escolher a caminha ideal, é importante ver como o seu cachorro dorme. Se ficar esparramado, é necessário escolher uma de tamanho maior, enquanto os que ficam aconchegados podem ficar em uma cama menor e com encostos para que se apoie.

Preste atenção na ração

Boa parte da saúde do seu cão está relacionada à escolha da ração, já que essa será a principal fonte nutricional para ele, e por mais que haja centenas de opções, a escolha não é tão difícil quanto parece. O primeiro ponto é analisar a idade do cachorro. Quando eles são jovens, as necessidades nutricionais são mais intensas graças ao ritmo acelerado de crescimento e desenvolvimento. Por isso, as rações para filhotes são mais energéticas do que as para idosos, que são menos calóricas. Além disso, também é importante ponderar o porte do cachorro. Os maiores precisam de uma grande quantidade de ração, enquanto os menores se alimentam com porções reduzidas. Isso impacta até mesmo no tamanho dos grãos.

 

Evite pulgas e carrapatos

Picadas, coceiras, vermelhidão e até alergias. Esses são alguns dos possíveis males trazidos por estas pragas, o que realça a necessidade de usar antipulgas e carrapatos em seu cachorro. Como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar. Por isso, cuide da casa e do ambiente em que o pet fica e mantenha-os sempre bem limpos e higienizados. Geralmente, as pulgas e carrapatos costumam ficar na caminha, nos cobertores e outros lugares em que o cão fica.

 

Leve o cachorro para passear

Caminhar com o cachorro é uma atividade básica e essencial para a saúde do animal, além de deixá-lo mais feliz e satisfeito. Prova disso é a frase mágica “vamos passear?”, que já faz muitos cães abanarem a cauda e latirem de alegria. Primeiro, tenha certeza de que o cão está protegido contra pulgas e carrapatos e com suas vacinas em dia. Afinal de contas, não dá para saber com o que o animal se deparará quando estiver em seu passeio. Bons acessórios para caminhada também são essenciais. Os melhores são as coleiras de peitoral, que trazem mais conforto, segurança e ergonomia ao animal e ao tutor. E até mesmo, evitam problemas que os modelos tradicionais podem trazer a longo prazo, como glaucoma.

 

Cuidado com os mimos em excesso

Sejam as raças maiores ou menores, agitadas ou tranquilas, quem é que não quer mimar os cachorros? Pois é, mas é preciso tomar cuidado com isso. Um pouco de mimo é saudável, é verdade, mas os cães precisam de educação. Quando são paparicados demais, existe a probabilidade de que eles desenvolvam comportamentos indesejados e, assim, tornem-se mais difíceis de lidar. Se você fizer tudo que o seu cachorro quiser, então ele se recusará a te obedecer, incomodará os donos e outras pessoas e pode até mesmo passar a ser agressivo, já que o animal achará que é o dono da casa e que tudo precisa ser feito de acordo com sua vontade.

 

Cuide bem do seu cachorro!

Essa novidade pode fazer com que você não saiba tão bem como lidar com o animal, mas fique tranquilo, pois isso é normal e o aprendizado virá em etapas, tanto para você quanto para ele. Aplique cada uma das dicas citadas, da escolha de uma boa caminha à educação com o tapete higiênico e à seleção dos melhores antipulgas para cachorro, e cuide do seu pet com todo o amor, carinho e respeito que ele merece!

A alimentação saudável é uma das melhores maneiras de garantir qualidade de vida, porque faz nosso corpo funcionar de forma adequada e também ajuda na prevenção de doenças. Ela deve ser balanceada, rica em proteínas, gorduras, carboidratos, fibras, vitaminas, água e sais minerais. Esses itens são essenciais para todas as pessoas que pretendem ter uma vida melhor. A diversidade de grãos, verduras, legumes e frutas deve fazer parte das refeições do dia a dia. O ideal é que a alimentação seja composta por uma fonte de carboidrato, uma de proteína e uma de gordura boa, além das fibras. Os benefícios podem ser observados em pouco tempo e só tendem a aumentar com o passar dos anos.

Prevenção de doenças

Comer alimentos saudáveis é uma forma de combater doenças crônicas, proporcionando a melhora na qualidade de vida. Muitos itens que ingerimos diariamente são associados ao desenvolvimento de doenças, como o câncer, doenças cardíacas, obesidade, diabetes e outras enfermidades crônicas como hipertensão e dislipidemia. Por isso, alimentos ricos em açúcares e gorduras simples devem ser consumidos moderadamente.

 

Retarda o envelhecimento

Comer bem também ajuda a evitar doenças que podem diminuir a expectativa de vida. O consumo de alimentos saudáveis, em combinação com exercícios, pode estender a expectativa de vida.

 

Equilíbrio hormonal

Sempre que comemos algo, nosso corpo libera hormônios em quantidades que podem estar em equilíbrio ou não. Com um balanço entre proteínas e carboidratos, em cada refeição e lanches do seu dia, o organismo consegue manter os níveis dos hormônios equilibrados, auxiliando não só no combate à obesidade e ao diabetes, como em diversos outros fatores que afetam diretamente na nossa qualidade de vida.

 

Combate às dores corporais

Desconfortos musculares, como dores nas costas e nas pernas, podem ser resultados da má alimentação, causando indisposição para realizar as atividades do dia a dia. Existem alimentos que previnem o desgaste muscular e auxiliam na sua regeneração. Além dos alimentos que tem propriedades anti-inflamatórias, como os peixes, gengibre e abacate.

 

Melhora do humor

Para ter uma mente saudável é necessário um corpo saudável. Se você fornecer ao seu corpo tudo que ele precisa, sua mente lhe recompensará. Uma boa alimentação reduz alterações de humor e pode contribuir na manutenção da liberação do cortisol, o hormônio do estresse. Consumido os nutrientes adequados você vai se sentir mais equilibrado, em forma e com mais energia para aproveitar a sua vida ao máximo.

 

Aumenta a energia

A ingestão de alimentos saudáveis também garante mais energia e disposição para executar as atividades do cotidiano. Pessoas com maus hábitos alimentares tendem a sofrer de cansaço, mau humor, insônia, sobrepeso ou obesidade. Bons hábitos alimentares proporcionam o equilíbrio dos nutrientes essenciais para o fornecimento de energia, além disso, alguns alimentos, como a banana, também podem despertar e fortalecer áreas cerebrais relacionadas ao humor

11- CANTINHO DA SAUDE - ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL 2.jpg

AGRONEGÓCIO

Vai ter touro de R$ 1 milhão na Expointer; conheça o bichão

Animal da raça angus é uma das estrelas da feira agropecuária realizada em Esteio (RS)

12- AGRONEGOCIO - 1.jpg

Um touro da raça angus avaliado em R$ 1 milhão será uma das estrelas da Expointer 2023, feira agropecuária realizada a partir deste sábado (26) em Esteio (RS). Trata-se de Don Germano, animal que é filho de pai e mãe campeões pela Cabanha Floripana, de Urubici (SC), em parceria com a Cabanha 3 Marias, da Argentina.

 

O touro de 1.085 kg, cujo “nome completo” é Floripana Germano TEI514 Don Emílio, ainda não completou três anos de idade (nasceu em 29 de novembro de 2020). Mas já foi valorizado na sua totalidade em R$ 1 milhão, em um leilão realizado no início do mês, quando uma cota de 50% do animal foi adquirida por R$ 500 mil, por Rodrigo Guimarães, de Ponte Serrada (SC).

 

Touro já tem 16 mil doses de sêmen pré-negociadas Contratado pela central de congelamento e processamento de sêmen Renascer Biotecnologia, o touro tem como principal credencial ser filho de Don Emílio, animal que ganhou destaque na Expo Rural em Palermo, na Argentina, como grande campeão da raça angus.

 

“Com um fenótipo muito funcional, ele apresenta a masculinidade característica da raça, comprimento de costela, musculosidade e excelente estrutura de carcaça. Ele vai chegar à central com 16 mil doses já précontratadas. Este ano ele vai para a Expointer, com um histórico na família de ser filho de um pai bicampeão e neto do touro federal bi-grandecampeão de Palermo”, afirma o proprietário da Cabanha Floripana e dono de Don Germano, Orestes Melo Júnior.

No leilão de fêmeas, a Cabanha Floripana vendeu também 50% da Floripana Georgia TEI485, filha de Don Emílio e de Três Marias A542 Guanabara. A fêmea foi adquirida pela cabanha Villa Fertilita, de Blumenau (SC), pelo valor de R$ 500 mil. Georgia também estará na Expointer 2023.

13- AGRONEGOCIO - 2.jpg

PECUÁRIA

 

Exportação de sêmen bovino com aptidão para corte cresce 13% no 1º semestre Salto nas exportações representa incremento de 25.459 doses embarcadas nos primeiros seis meses de 2023 ante o mesmo período de 2022

14- PECUÁRIA - 1.jpg

A Associação Brasileira de Inseminação Artificial apresenta o Index Asbia, com dados estatísticos sobre o mercado de genética bovina brasileira no segundo trimestre de 2023, elaborado pelo Centro de Estudos em Economia Aplicada (Cepea). O levantamento destaca o crescimento expressivo das exportações de sêmen bovino de aptidão para corte. A elevação de 13% ante o 1º semestre de 2022 foi vista com bons olhos pela diretoria da entidade.

 

“Os principais destinos da genética bovina de corte brasileira são países vizinhos, como Bolívia, Paraguai e Colômbia – este último sempre foi um grande importador de nossa genética com aptidão leiteira. Esse despertar de interesse internacional por nossa bovinocultura de corte deixa uma mensagem de que as raças tropicais que predominam no Brasil, como o Nelore, têm evoluído de forma extremamente positiva, demonstrando, de forma gradativa, grande potencial para produção de carne em quantidade e qualidade, colaborando com o objetivo de alimentar o mundo”, explica Cristiano Botelho, executivo da Asbia. No primeiro semestre, foram importados 2,3 milhões de doses de sêmen, enquanto o total produzido girou em torno de 8,3 milhões. “Ao todo, as vendas para cliente final representaram 9,2 milhões de doses de sêmen. Já as exportações de material genético com aptidão para pecuária leiteira e de corte somadas ficaram em 408 mil, aproximadamente”, informa Botelho. O acumulado no modelo de prestação de serviço – que consiste na contratação de serviço de coleta e industrialização da genética de animal próprio pelo pecuarista – ficou em cerca de 953 mil doses.

 

Sêmen de bovinos com aptidão para corte

O salto de 13,6% nas exportações de genética bovina com aptidão para corte representa incremento de 25.459 doses embarcadas nos primeiros seis meses de 2023 ante o mesmo período de 2022. O volume total de doses enviadas para fora do país no primeiro semestre de 2023 foi de 211.768 – enquanto 2022 fechou a primeira metade do ano em 186.309. O volume de doses coletadas e importadas no primeiro semestre do ano foi de 7,3 milhões e 715 mil, respectivamente. Já as vendas de botijões no mercado interno ficaram em 1.403 unidades até 20 litros e 978 unidades com mais de 20 litros. Em modelo de prestação de serviços, 942.411 doses de sêmen foram entregues. Por fim, as vendas para cliente final representaram 6,4 milhões de doses.

 

Genética bovina com aptidão para leite

No levantamento do Cepea, a pecuária leiteira apresentou comportamento importador no período de seis meses. O crescimento frente ao primeiro semestre de 2022 foi de 4,2%, um incremento de 66 mil doses oriundas de outros países. Além disso, também demonstraram cenário positivo as vendas para cliente final – quando produtores adquirem as doses para reprodução e melhoramento em rebanho próprio. A produção de material genético de bovinos com aptidão para atividade leiteira foi de pouco mais de 1 milhão de doses. Também foram enviadas 197 mil doses do tipo para outros países. Em contratos de prestação de serviços, 11 mil doses foram entregues. Já produtores que se enquadram como clientes finais receberam 2,7 milhões de doses. “Esse é um aumento de quase 12% quando comparamos aos primeiros seis meses do ano passado”, conclui o executivo. As informações partem da assessoria de imprensa da Asbia.

15- PECUÁRIA - 2.jpg

FONTE: https://www.dialethoseventos.com.br/palestrante/1535/leila- ferreira?gclid=CjwKCAiAvaGRBhBlEiwAiY- yMB0A0Nfe9KMHvbjqJSrSmL_W6dXCpgxwhoZB2S4KGrylPfFbOCZQABoCyG8QA vD_BwE

ESPAÇO ABERTO

ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS PARA OS COLABORADORES QUE TIVERAM MELHOR DESEMPENHO POR BASE OPERATIVA

Destaque para frase abaixo que traduz um de nossos pilares sobre a qualidade do trabalho em campo:

“O TRABALHO É MELHOR EM EQUIPE. QUANDO AS COMPETÊNCIAS SE UNEM, OS RESULTADOS SE MULTIPLICAM.”

 

 

Wemerson Souza – Ribeirão das Neves

25- ESPAÇO ABERTO - WEMERSON SOUZA DIAS.jpg

Marcos César B. Oliveira – Cidade Nova

16- ESPAÇO ABERTO - MARCOS CESAR BATISTA.jpg

 Elerson Jerônimo – São Luiz

17- ESPAÇO ABERTO - ELERSON JERONIMO.jpg

Glenderson Laércio – Santa Luzia

18- ESPAÇO ABERTO - GLENDERSON LAERCIO.jpg
1.JPG
2.JPG
3.JPG
5.JPG

“Não á obstáculo que não pode ser vencido quando o trabalho é realizado com comprometimento, dedicação e organização. Olhar para os resultados faz valer a pena cada momento de dificuldade. Primeiro passo de muitas vitórias que virão!”

 

Emanuela Maria Marques – Coordenadora de Segurança do Trabalho

26- ESPAÇO ABERTO - CURSO DE DIREÇÃO DEFENSIVA.jpg

HOLOS CONSULTORES ASSOCIADOS LTDA.

Rua Silva Ortiz, 223 – Floresta, Belo Horizonte, MG – CEP: 30150-130

Telefone: (31)3267-5300

E-mail: holosconsultores@holosconsultores.com.br

Sócio-diretor: Márcio José Soares Pinto

Diretor executivo: Celso Antônio Advíncula Vitor

Responsável boletim Holos IN: Conceição Aparecida da Silva

Ajude-nos a melhorar, mande sua opinião e sugestão sobre o Holos in, através do nosso site: www.holosconsultores.com.br, do nosso e-mail holosconsultores@holosconsultores.com.br ou pelo telefone (31)3267-5300.

.

bottom of page