© 2018 Holos Consultores

Boletim informativo da Holos Consultores n. 49 - ano 13 - 01 Julho de 2018

Editorial

 

A Holos incentiva a mudança e acredita em um futuro melhor. Segue texto para refletir como podemos melhorar cada dia mais, profissional e pessoalmente.

 

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida... 

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

 “Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?
- Ainda bem que esse infeliz morreu!

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: você mesmo! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. Sua vida não muda quando seu chefe muda, quando sua empresa muda, quando seus pais mudam, quando seu (a) namorado(a) muda. Ela muda quando você muda. Você é o único responsável por ela.

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando você muda.

 

Autor Desconhecido

Enfoque

Leitura interessante para crescimento profissional...

 

Durante uma era glacial, muito remota, quando o Globo terrestre esteve coberto por densas camadas de gelo, muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram indefesos, por não se adaptarem as condições do clima hostil.

Foi então que uma grande manada de porcos-espinhos, numa tentativa de se proteger e sobreviver começou a se unir, a juntar-se mais e mais. Assim cada um podia sentir o calor do corpo do outro. E todos juntos, bem unidos, agasalhavam-se mutuamente, aqueciam-se, enfrentando por mais tempo aquele inverno tenebroso. Porém, vida ingrata, os espinhos de cada um começaram a ferir os companheiros mais próximos, justamente aqueles que lhes forneciam mais calor, aquele calor vital, questão de vida ou morte. E afastaram-se, feridos, magoados, sofridos.

Dispersaram-se por não suportarem mais tempo os espinhos dos seus semelhantes. Doíam muito.

Mas, essa não foi a melhor solução: afastados, separados, logo começaram a morrer congelados. Os que não morreram, voltaram a se aproximar, pouco a pouco, com jeito, com precauções, de tal forma que, unidos, cada qual conservava uma certa distância do outro, mínima, mas suficiente para conviver sem ferir, para sobreviver sem magoar, sem causar danos recíprocos. Assim, aprendendo a amar, resistiram à longa era glacial. Sobreviveram.

 “Quanto mais nos ocupamos com a felicidade dos outros, maior passa a ser nosso senso de bem-estar. Cultivar um sentimento de proximidade e calor humano compassivo pelo outro, automaticamente coloca a nossa mente num estado de paz. Isto ajuda a remover quaisquer medos, preocupações ou inseguranças que possamos ter, e nos dá muita força para lutar com qualquer obstáculo que encontrarmos. Esta é a causa mais poderosa de sucesso na vida."

Autor: Arthur Schopenhauer

Fonte: https://www.recantodasletras.com.br/mensagensdeamizade/3768663

Segurança...

Primeiros socorros é o cuidado imediato a alguém ferido ou doente, com a finalidade de: preservar a vida, promover a recuperação ou prevenir que o caso piore, portanto trata-se de uma atenção rápida, imediata a uma pessoa que está em perigo de vida, realizando tais cuidados para manter as suas funções vitais e reduzindo seus agravos até que a vítima receba atendimento de emergência adequado. Este pré-atendimento tem fundamental importância, pois evita complicações futuras e pode até salvar vidas. É importante, após realizar o primeiro atendimento, solicitar ou encaminhar a vítima para avaliação médica.

 

Os princípios de atendimento de primeiros socorros baseiam-se nos três “R”:  

  • Rapidez no atendimento;

  • Reconhecimento das lesões;

  • Reparação das lesões. 

 

Como proceder em cada situação:

 

  • Ferimentos em geral: Deve-se lavar com água e sabão se for um ferimento pequeno. Se a extensão do ferimento for maior, deve-se estancar o sangramento e levar a vítima ao serviço de emergência.

  • Entorse: Deve-se imobilizar a articulação e colocar compressas frias no local.

  • Fratura: Nesse caso, deve se imobilizar o local afetado com tala e acolchoá-las com pano macio, deixar na posição normal se possível (não tente colocar o osso no lugar) e não amarrá-las no local da fratura deixando os dedos de fora para observar a circulação e ver se está muito apertada.

  • Choque elétrico: Não tocar na vítima sem antes desligar a corrente elétrica, se não for possível, garantir que os pés do socorrista não estejam molhados, para então afastar a vítima do choque elétrico. Usar um material que não conduza corrente elétrica, como borracha ou madeira seca. Em seguida, deitar a vítima e verificar se está respirando, observando se a língua está obstruindo a passagem de ar.

  • Insolação: Procurar colocar a vítima à sombra, fazer compressas frias sobre a cabeça e envolver seu corpo com pano molhado para baixar a temperatura, deitar a pessoa de costas apoiando a cabeça e os ombros mais alto que o resto do corpo.

 

 

Fonte: http://trabalhoseguro-tst.comunidades.net/primeiros-socorros-no-ambiente-de-trabalho

Conhecendo Melhor a 

HOLOS CONSULTORES ASSOCIADOS LTDA.

FAZ PARTE DO CÓDIGO DE ÉTICA DA HOLOS

PROFISSIONALISMO E TRANSPARÊNCIA

 

Este é o Código de Ética e Comportamento Profissional da HOLOS CONSULTORES ASSOCIADOS. Ele define não só os princípios que devem orientar o trabalho e as relações na empresa, como também a conduta ética que cada profissional desta Organização deve adotar para a elevação da qualidade dos nossos serviços, bem como para otimizar seus resultados juntos à sociedade brasileira.

 

A HOLOS CONSULTORES ASSOCIADOS orgulha-se de conduzir suas atividades, desde a sua fundação (em 04/04/1988), com base na honestidade e no comprometimento com a defesa dos princípios fundamentais de respeito à vida humana, buscando sempre a sua plena realização no respeito ao ordenamento jurídico de nosso País, bem como aos estatutos e regulamentações de seus clientes, buscando sempre a excelência nos seus objetivos sociais.

“CANTINHO DO AMIGO”

Para ler e refletir sobre nossos amigos...

O mês de junho é tradicionalmente conhecido pelas festas juninas. Frequente durante as comemorações, os fogos de artifício representam um grave problema para os pets.

Com audição aguçada e sensível, a tendência dos cães é fugir ou ir em busca dos donos, quando amedrontados. Para evitar as fugas, os proprietários devem manter as portas e janelas bem fechadas. Durante os fogos, os cachorros devem ficar soltos das correntes e coleiras. Essa atitude pode evitar ferimentos ou até mesmo enforcamento.

 

Os animais que ficam no quintal, fazendo a guarda da casa, devem ser levados para dentro da residência ou para um local seguro, onde o barulho possa ser abafado.

Os Gatos, quando ameaçados com o barulho, buscam locais tranquilos para se esconder.

 

Quando expostos a tais sons, eles tentam fugir da fonte do barulho, principalmente correndo para longe ou se escondendo. Outros sinais que demonstram medo são vocalização ou tremores. Os felinos são a​dor​adores de caixa de papelão, os donos podem colocá-las nos locais mais silenciosos da residência.

Além disso, é muito útil vendar o corpo do animal. As vendas exercem pressão sobre o sistema nervoso e proporcionam um efeito relaxante no animal, acalmando sua ansiedade, e ajudando seu equilíbrio físico e mental.

 

Fonte: http://www.novomomento.com.br/Saúde/38846/cuidados-com-os-pets-nas-festas-juninas

 “Eventos Holos”

 

Campanha  de prevenção à febra amarela –

São João Del Rei – 08/02/2018

Acompanhamento em campo -

Belo Horizonte – 13/03/2018

Acompanhamento em campo

Esmeraldas - 07/05/2018

 “Cantinho da Saúde”

 

Cuidados com a pele no inverno

Durante o inverno, a umidade do ar baixa e as temperaturas mais frias levam à diminuição na transpiração corporal. Esses fatores fazem com que a pele fique mais seca.

 

Além disso, nesta época, é comum tomarmos banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.

Tanto a pele do rosto quanto a do corpo estão sujeita ao ressecamento no inverno. O clima frio e seco pode deixá-las com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas.

 

Para evitar tais sintomas é importante fazer hidratações corporais mais profundas e, além disso, investir em uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes, o que pode trazer benefícios em longo prazo.

Dicas para manter a pele hidratada

 

  • Beber no mínimo dois litros de água por dia.

  • Evitar banhos muito quentes e demorados; evitar se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.

  • Usar o hidratante logo após sair do box – ainda no banheiro – com aquele vaporzinho pós-banho, que ajuda na penetração do creme.

  • Para peles oleosas, e acneicas, evitar hidratante comum no rosto, usar oil free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).

  • Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É importante usar hidratantes específicos para essa região e, assim, evitar rachaduras.

  • Usar filtro solar diariamente.

 

Fonte: http://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/cuidados/cuidados-com-a-pele-no-inverno

Alimentação Saudável: Uma Receita de Saúde

Alimentação no inverno

No frio, queremos comidas mais quentes e cremosas – elas mexem com os nossos paladares só de pensar. Temos a sensação do aumento de fome e também ficamos imaginando delícias como um brigadeiro de panela naquelas noites frias e chuvosas. Isso acontece porque o nosso organismo precisa de mais energia para manter a temperatura corporal. Então, a orientação para esses momentos de gula é procurar comer mais vezes durante o dia, evitando o consumo de alimentos mais gordurosos à noite. uma ótima ideia é incluir no cardápio temperos termogênicos, que aquecem o corpo e aumentam o gasto calórico. São eles: pimenta vermelha, gengibre, canela, cebola e páprica picante.

As frutas também são grandes aliadas da saúde e bem-estar do organismo, em qualquer estação do ano. No inverno, elas podem, inclusive, ajudar a manter a alimentação balanceada. Dê preferência a frutas frescas e próprias da estação, como abacate, banana, caqui, carambola, figo, goiaba e tangerina.

Fonte:https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/especial-publicitario/unimed-londrina/noticia/como-manter-uma-alimentacao-saudavel-no-inverno.ghtml

 

Receita de purê de abóbora moranga

“Preserve o Meio Ambiente”

Canudos plásticos X Meio Ambiente

 

Sabe aquele canudo plástico que costuma vir junto com uma bebida? Popular desde os anos 1960, há três anos seu uso vem sendo questionado principalmente devido aos impactos ambientais. Na semana do meio ambiente, foi enfatizado o motivo destes cilindros de plástico serem o vilão da vez: 500 milhões de canudos são usados e descartados diariamente apenas nos Estados Unidos. E, apesar de ter uma vida útil de dez minutos – o tempo que se gasta para tomar um refrigerante –, ele demora 500 anos para se decompor na natureza.

 

A guerra contra o produto ganhou força em 2015, depois que o vídeo de uma tartaruga viralizou na internet. Ela tinha um canudinho entalado em suas narinas. Mais recentemente, a rainha da Inglaterra, Elizabeth II, decidiu proibir produtos de plástico em todo o Reino Unido. No Brasil, o grito também já começa a ecoar.

  • Ingredientes

  • 1/2 kg abóbora

  • 1/2 cebola média picada

  • 1 colher rasa de sopa de margarina

  • 1 xícara de leite

  • 2 tabletes de caldo de bacon

  • Pimenta e sal a gosto

  •  Modo de preparo

  • Ferver a abóbora com água sem sal, quando amolecer escorra e esprema a parte em uma panela

  • Doure bem a cebola, quando estiver bem douradinha acrescente a margarina, o leite e o caldo de bacon

  • Mexa bem e coloque a abóbora espremida

Fonte: http://www.tudogostoso.com.br/receita/11160-pure-de-abobora.html

Ajude-nos a melhorar, mande sua opinião e sugestão sobre o Holos in, através do nosso site: www.holosconsultores.com.br, do nosso e-mail holosconsultores@holosconsultores.com.br ou pelo telefone (31)3267-5300.

HOLOS CONSULTORES ASSOCIADOS LTDA.

Rua Silva Ortiz, 223 – Floresta, Belo Horizonte, MG – CEP: 30150-130

Telefone: (31)3267-5300

E-mail: holosconsultores@holosconsultores.com.br

Sócio-diretor: Márcio José Soares Pinto

Diretor executivo: Celso Antônio Advíncula Vitor

Responsável boletim Holos IN: Conceição Aparecida da Silva